O universo das compras online

Buying online

As compras online estão tão presentes em nossos dias normais agora que nem percebemos como elas entraram em nossas vidas, mas conforme as operações de logística evoluem, o mercado também evolui e é claro que essa tendência que surge durante a pandemia veio para ficar.

Todos nós temos nos acostumado com as compras online nos últimos anos e nos últimos meses, com os bloqueios e a distância social se tornando uma necessidade em todo o mundo, estamos aprimorando nossas habilidades para fazer compras online em todos os tipos de coisas. Nas operações logísticas, tem havido um aumento da demanda por serviços de entrega, desde a importação de produtos até os supermercados próximos, e este é um momento de inovação para todos os envolvidos: consumidor, clientes e lojistas, e também as empresas de logística. Como empresa de Logística, estamos aprimorando nossos procedimentos e estrutura para poder atender todas as demandas e diferentes tipos de cargas para todos os tipos de consumidores. E essa é uma transformação que estamos vendo acontecer, porque pessoas que não estavam acostumadas com compras online agora abriram essa porta, e tudo indica que ela não vai fechar tão cedo.

Como todos evitam o contato social e passam muito tempo dentro de casa, o universo das lojas online torna-se a opção mais fácil quando o assunto é comprar coisas e mercadorias de forma a manter a segurança de sua família. Mas existem diferentes perfis de preferências quando falamos sobre compras online durante a pandemia. Já sabemos que a entrega de comida tem tido um aumento na procura, pois é a única forma de fazer uma refeição no seu restaurante preferido sem sair da segurança da sua casa. Mas as pessoas também precisam fazer algo sobre a quantidade de tempo que passam dentro de suas casas, e foi isso que criou esta nova era de compras online que surgiu durante a pandemia.

As pessoas estão comprando mais do que o normal, para ser mais específico, as compras online tiveram um aumento de 80,4% em maio deste ano, e continuam crescendo. Os segmentos que mais cresceram no período foram alimentos e bebidas, com alta de 241%; seguido por artigos de cama, mesa e banho, com alta de 236%; brinquedos, que cresceu 211%; móveis, 174%; e eletrodomésticos, com alta de 164%.

E os tipos de coisas são os mais variáveis. Por exemplo, nos EUA, a compra de patins e bicicletas aumentou 475% e 392%, respectivamente, durante a pandemia. As pessoas também estão tentando se exercitar mais comprando mais dispositivos nesta categoria, como pulseiras inteligentes para medir os batimentos cardíacos, contar passos e contar calorias, que aumentaram 513% nas vendas. Mas a liderança das vendas do mercado online durante a pandemia vai para o mercado de eletrônicos, produtos mais específicos relacionados a jogos eletrônicos, como videogames, que aumentou 315%, laptops com 169%, mas menos que roteadores e repetidores de sinal, com 193 %

E à medida que as vendas online crescem, o campo de operações logísticas também cresce. Ao evoluir nossas operações de entrega a fim de oferecer serviços melhores e mais rápidos, também estamos ajudando clientes e consumidores a superar este momento difícil e entrar na nova era de compras online e serviços de carga.

Referências:
https://exame.com/tecnologia/estudo-revela-os-produtos-mais-vendidos-do-e-commercedurante-a-quarentena/
https://exame.com/negocios/e-commerce-vende-r-33-bilhoes-na-pandemia-puxado-por-alimentos-e-bebidas/
https://www.sincovaga.com.br/estudo-revela-os-produtos-mais-vendidos-do-e-commerce-durante-a-quarentena/
https://www.ecommercenext.org/here-are-the-items-people-are-buying-during-coronavirus-lockdown/
https://www.bigcommerce.com/blog/covid-19-ecommerce/#product-categories-shifting-during-covid-19
https://www.digitalcommerce360.com/article/coronavirus-impact-online-retail/

Mais posts